Friday, January 09, 2009

Fotografia

Escrevo, então, o que não quero dizer
Como tudo o que penso já foi dito
Organizado e escrito por quem comigo concorda
As palavras que ouço, leio e repito
Se torcem por meu pescoço, em união bruta
Uma só criatura envolta em linguagem

Protegido pelo que penso, portanto,
desafio minha imagem
refletida
A refletir o que em mim se passa,
envelhecer comigo
Sou obviamente ignorado, por resposta tardia
Meu desafio recusado
Protegida, bela imagem

(Falta-me pouco, portanto
para enxergar o fim no horizonte
O sol poente pela janela do fim
da viagem
Jornada exaustiva, entretanto brilhante
insistem pessoas e fotografias
O sol poente, negro
na luz monocromática
Sob a óptica que sempre me favoreceu
nos fins de tarde)

Escrevo o que já disse além do que já foi dito
pois guardo comigo
o que não será lido jamais.

No comments: